segunda-feira, 12 de maio de 2008

5º dia ( 09/05) " Enxergando a vida no ponto de vista de Deus"


Nós não vemos as coisas como são, mas como nós somos.
( Anais Nin)

O modo que definimos a vida determina o seu destino. Nossas perspectivas irão influenciar o modo de nós investirmos seu tempo, dinheiro, talento e valorizar nossos relacionamentos.

Se a gente imaginar que a vida é uma festa, nosso principal valor é DIVERTIR. Se imaginarmos como uma corrida, certamente valorizamos a VELOCIDADDE e provavelmente estaremos apressando a maior parte do tempo. Se imaginarmos como uma maratona, valorizamos a RESISTÊNCIA. Se imaginar uma batalha ou um jogo, VENCER será muito importante para nós.

Os testes de Deus tanto desenvolve quanto manifesta o caráter de alguém, e toda a vida é um teste. Toda vez que a gente passa pelo teste, Deus torna conhecimento e faz plano para nos recompensa-nos na eternidade.

O modo de administrarmos o nosso dinheiro ("riqueza do mundo") determinará quanto Deus pode confiar em nós as suas bênçãos espirituais......quanto mais Deus lhe dá, mais responsabilidade ele espera de você.

Palavra para meditação do dia: O que me aconteceu recentemente que agora percebo ter sido um teste de Deus? Quais as questões mais importante que Deus me confiou?

Nenhum comentário: