domingo, 13 de abril de 2008

Os Homens São De Marte, Mulheres São De Vênus


Confesso para vcs que este livro estar em minhas mão cerca de 2 anos, sempre pensava em pegá-lo para ler mais confesso que morri de preguiça de ler por conter 304 páginas e pensava que eu não ia gostar, então sempre preferia ler outros livros que acha muita mais interessante.
Mas um belo dia quando já tinha lindo todos os livros que tinha comprando então resolvi pegar ele para ler, e para minha supressa as primeiras páginas foi muito interessante.............então devorei ele apenas em 2 dias.
Recomendo a todos vcs lerem.......................pois li e confesso a todos que amei, cada página foi uma aventura e uma pura descoberta, rir muito,viajei,murmurei,refletir e aprendi muito.
Pois ele relata como todas as mulheres são iguais – e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas – o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: “Homens são de Marte – Mulheres são de Vênus”. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray. Segundo ele, é preciso que cada um se disponha a aprender o idioma do sexo oposto, traduzir e interpretar seu pensamento. Os marcianos – no caso, os homens – dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas – as mulheres – há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária.. Gray acha que homens e mulheres podemos ser iguais e diferentes ao mesmo tempo.

PS: Vale apena ler..............principalmente vcs que estão namorando, noivos ou casados.

Um comentário:

Fica Frio disse...

Olá Bibi!!!!
Toda mulher deveria ler este livro para conhecer os marcianos, digo, os homens. É muito engraçado quandos nos vemos nas páginas deste livro. bjs. Tenho que ir para o meu planeta.