quarta-feira, 21 de maio de 2008

17º dia (21\05\2008) Um lugar ao qual Pertencer


A família de Deus é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.
I Timóteo 3:15


Fomos chamados para participar, não somente para crer.
Fomos criados para viver em comunidade, moldados para o companheirismo e formados para uma família; e nenhum de nós pode comprir os propósitos de Deus sozinho e sem ajuda. Embora nosso relacionamento com Cristo seja pessoal, Deus nunca quis que fossemos particular.
Seguir a Cristo inclui integrar, não apenas acreditar. Nas igrejas, tornar-se “membro” significa simplesmente adicionar o seu nome a um alista, sem nenhum requisito ou expectativa, mas para apostolo Paulo “membro” significa um órgão vital de um corpo vivo, parte indispensável e interconectada a todo o corpo de Cristo. Precisamos restabelecer e praticar o significado bíblico dessa palavra. A igreja é um corpo, não um edifício; um organismo, não uma organização.
Para que os órgãos (membro) de seu corpo cumpram o seu propósito, eles precisam estar conectados ao corpo (igreja). Você descobre o seu papel nesta vida pelo relacionamento com os outros.
Pois se um órgão é de alguma forma desligado do corpo, ele murcha e morre. Ele não pode existir por si mesmo. Desligando e arrancado do sangue vital da igreja local, sua vida espiritual fenece e acaba por deixar existir. È por isso que o primeiro sintoma de declínio espiritual é normalmente o comparecimento irregular aos cultos e a outras reuniões. Sempre que nos tornamos descuidados com a igreja, todo o resto também começa a desmoronar.
Ser membro da família de Deus não é irrelevante, nem é algo a ser despreocupadamente desconsiderado. A igreja é o plano de Deus para mundo. A pessoa que diz” Eu não preciso da igreja” é tanto arrogante quanto ignorante.
A Bíblia diz que o cristão sem igreja local é como o órgão sem o corpo, a ovelha sem o rebanho ou a criança sem a família. É uma situação anormal.
Os valores de hoje, que advogam a independência e o individualismo, criaram muitos órgãos espirituais- o “crente –coelho”, que fica saltando de uma igreja para outra, sem filiação, responsabilidade ou compromisso.

Não podemos afirmar que sou um seguidor de Cristo se não sou comprometido com um grupo específico de discípulos.
Quando em amor, reunimo-nos como uma família na igreja, com diferentes formações, raça e status social, levam ao mundo um poderoso testemunho. Não podemos ser corpo de Cristo isoladamente; precisamos de outros para expressar essa condição. Juntos, e não separados, somos o seu corpo.
Somente a plena participação nas atividades da igreja local que desenvolve a nossa maturidade espiritual e descobrimos o nosso chamado ministerial, pois a verdadeiro crescimento espiritual se manisfeta nos relacionamentos.


Pergunta de meditação do dia: Meu nível de envolvimento em minha igreja local demonstra que amo e estou comprometido com a família de Deus?

Nenhum comentário: