sexta-feira, 9 de maio de 2008

3º dia (07/05) "O que dirige sua vida?"



O homem sem propósito é como uma barco sem leme- uma vira-lata, um nada, um ninguém.
Thomas Carlyle

Este capítulo falou muito na minha vida, foi uma leitura que transformou radicalmente minha vida.....................sabemos que todos nós como indivíduo temos uma vida dirigida por alguma coisa ou pessoa, nem que seja ora muito insignificante, mas não deixa de ser é algo.

Uns são dirigidos pelo materialismo tem a concepção de que quanto mais possuir mais importante serei.Auto-estima e patrimônio não são a mesma coisa.............quantas vezes nos importamos exercer determinado ministério para agradar pessoas ou até mesmo conseguir fama e sucesso. Outros são dirigidos pelas necessidades de aprovação, são carentes de elogios, pois sabemos que os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Pois não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos.

Pois conhecer o propósito de nossas vidas faz que tenhamos sentindo, pois sem Deus a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito à vida não tem significado. A esperança é gerada quando se tem propósito.

Quando não temos propósito definido, alteramos nossos rumos, empregos, relacionamentos, igrejas e outras circunstâncias externas- na esperança de que cada mudança soluciona a confusão ou preencha o vazio em nossos corações.

Se quisermos uma vida com impacto temos que focalizar. Deixar de ser inconstante. Parar de tentar fazer tudo.

Pois somos produto do nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele.
Deus é especialista em dar ás pessoas um novo começo.

Não fomos posto nesta terra para ser lembrado. Fomos posto aqui para nos preparar para a eternidade.

Palavra de meditação do Dia: A opinião de minha família e de seus amigos é a força que dirige a sua vida? Que força você quer que dirija sua vida?

Um comentário:

Anônimo disse...

"Pois somos produtos do nosso passado mas nao temos que
ser prisioneiros dele"

Biii...
sem palavras
vc sabe o pq!